sábado, 1 de maio de 2010

HP compra a Palm



Nesta semana fiquei sabendo de uma notícia que não sei ao certo dizer se é boa ou ruim: A Palm foi vendida para a HP. Fico imaginando como uma empresa tão poderosa no passado pode ter perdido o mercado, a influência e agora até mesmo o próprio patrimônio!

O caso é que não se sabe se a HP irá salvar a marca Palm ou enterrá-la de vez. Ela poderá usar o atual sistema operacional do Palm, o WebOS, em novos aparelhos, mantendo a marca como faz até hoje com a Compaq. Fazendo isso, poderia seriamente trazer de volta o glamour e o respeito que a Palm tinha na época dos seus handhelds (computadores de bolso). Ela era tão influente que os handhelds, mesmo os dos concorrentes, eram chamados de Palm.

Porém, li também que a Palm detinha muitas patentes. E a HP pode simplesmente estar interessada somente nessas patentes. Comprando a empresa, as patentes tornam-se sua e o resto (a Palm) ela descartaria e a enterraria de vez.

O jeito é esperar. Espero que a HP continue investindo na Palm pois, apesar de ter perdido praticamente todo o mercado, continua sendo uma marca forte. Com uma boa estratégia e investimento, a HP poderia ganhar muito oferecendo novos modelos de Palm com o sistema WebOS.

0 comentários:

Postar um comentário