domingo, 28 de fevereiro de 2010

Meu primeiro "verdadeiro" contato com um computador

Lendo o que escrevi até agora, não fica difícil perceber que me senti pra lá de frustrado com o resultado da minha experiência com computadores...
Mas 6 meses depois, comecei a atormentar o meu pai, para que ele comprasse um computador. Apesar do preço altíssimo (naquela época, um computador era muito, muito mais caro do que hoje), o convenci a comprar um MSX Expert.
Quem viveu essa época, sabe o quanto esse equipamento foi importante para a informática no Brasil.
Escolhi o MSX porque comprava a revista "CPU" que na época tinha matérias e programas sobre essa linha de micros.
Pena que toda essa leitura não foi suficiente pra evitar que eu pegasse um MSX Expert DDPlus. Quem conhece, sabe que esse micro apresentava incompatibilidades com alguns softwares e hardwares desenvolvido para o MSX. Mas que o micro era lindo, isso era.
Através do meu Expert, aprendi muito, cheguei a criar alguns programas em Basic. Até um joguinho clone do PAC-MAN eu cheguei a criar. Verdade que o jogo travava toda hora, mas pelo menos funcionava.
E por falar em jogos... Foi o MSX que me trouxe de volta à esse mundo maravilhoso dos jogos após anos de aposentadoria do meu Atari...
Após o MSX, migrei para meu primeiro PC: um IBM-XT com 704kb de memória, processador NEC V-20 de 12Mhz. Depois, rolou 286 e 386. Após meu 386, fiquei um bom tempo sem computador, pois passava muito tempo neles e me faltava tempo para outras coisas. Fiquei assim até comprar um K-6 II, no boom da internet. Acabei cedendo pois naquela época a internet já era uma ferramenta útil e suas possibilidades aumentavam à cada dia. Desde então me rendi de vez e até hoje adoro tudo que se refira à tecnologia...

0 comentários:

Postar um comentário